Há já algum tempo que por aqui não escrevia, têm sido tempos de introspecção, estudo e processos para todos nós, e eu não serei diferente 😊

Hoje chegamos ao último mês deste espectacular, surreal e transformador Ano de 2020. Um ano profundamente atípico, onde nos foi "pedido" a todos nós que ficássemos em casa e para muitos foi avassalador. Porque esta Casa encerra em si muito simbolismo, nem sempre calmo e pacifico (e acima de tudo confortável), porque ficarmos em contacto connosco próprios, com os nossos silêncios, amarguras e sombras que não queremos reconhecer, ainda para mais sem o ruído, a distracção e os frufrus do dia a dia agitado e cheio de rotinas obrigou-nos a ter de lidar com tudo isso que andamos a empurrar com a barriga e a varrer para debaixo do tapete durante tanto tempo. 

A tudo isto acrescenta-se, em muitos casos, ter de lidar com quem partilha casa connosco (que muitas vezes quase se assemelham a meros figurantes nas nossas vidas) e termos também aí de reorganizar e reconectar com essas pessoas, muitas vezes voltar a conhecer e descobri-las. 

Por isso digo que este ano 2020 foi fantástico em privações, auto descobertas e tomadas de consciência (espera-se). O que nos foi proposto afinal, foi que todos nós crescêssemos, uns à força, é certo mas todos percebemos que a vida não é planeada, por vezes foge ao nosso controlo e que acima de tudo o segredo é aprender a tomarmos conta de nós próprios, tornar-mo-nos verdadeiros adultos responsáveis por quem somos, com o bom e o mau que isso acarreta.

Porque enquanto ficarmos protegidos na bolha da nossa criança interna (e todos nós a temos!) e entregarmos essa responsabilidade a terceiros, será. por um lado, mais fácil culpar os outros pelo nosso insucesso, pelo nosso infortúnio, pelas nossos fracassos, mas por outro deixamo-nos ficar nesse lugar escuro e desconfortável (embora conhecido) e não avançamos, não florescemos nem alcançamos o melhor de nós. E acreditem, todos nós somos capazes, fortes e corajosos para o tentar e conseguir. Todos nós temos versões muito melhores de nós próprios para conhecermos e fazermos florir, para juntos criarmos algo muito mais bonito com o mundo que nos espera. Vamos lá, juntos neste caminho do crescimento em amor?!? 💖

Comentários

Formulário de Contacto/ Marcações

Nome

Email *

Mensagem *

Mensagens populares deste blogue

Quem somos...